terça-feira, 19 de julho de 2016

Dinâmica: Processo de reencarnação



Objetivo: Compreender como ocorre o processo da reencarnação.

Participantes: Máximo14 alunos.

Tempo Estimado: 20 min.

Material: Cartolina, cola bastão e figuras .

Descrição: O evangelizador deverá, previamente, recortar as figuras e distribuir apenas uma para cada dupla. Depois deverá explicar aos alunos que um Espírito irá reencarnar, mas que não sabe nenhuma informação sobre ele e, muito menos, sobre a sua família ; eles é que deverão ajudar nas informações. Então, o Evangelizador deverá chamar uma dupla de cada vez, conforme a sequência numérica e fazer os seguintes comentários abaixo. Após cada comentário, uma das crianças (da dupla) deverá preencher a lacuna com a informação e a outra deverá colar a figura na cartolina.

Obs.: As setas também deverão ser coladas para indicar a sequência das figuras. 

Comentários:

1. Comentário: Este Espírito mora numa colônia no plano espiritual, mas ele terá que se mudar temporariamente para uma grande escola, chamado planeta Terra. Ele possui um nome. Como esse Espírito se chama?

2. Comentário: Existem departamentos no plano espiritual, que ajudam a preparar esse Espírito para nova tarefa. Auxiliam na escolha do seu corpo e das tarefas que deverá realizar no planeta Terra. A maioria dos que reencarnam é magnetizada pelos benfeitores espirituais (bons espíritos), que ajudam no processo pelo qual o seu corpo espiritual (períspirito) diminui de tamanho a fim de se adequar à forma do bebê. Então esse Espírito está sendo preparado por quem? 

3. Comentário: Todo Espírito que reencarna possui um anjo da guarda que se liga a ele desde seu nascimento, com a tarefa de lhe proteger do mal. Qual é o nome do seu Anjo da guarda?

4. Comentário: O Espírito se liga ao corpo físico por um cordão fluídico a partir da concepção e se desenvolve na "barriga" da mãe. Seus pais serão os principais responsáveis pela sua educação. Qual é o nome dos seus pais?

5. Comentário: Agora que ele nasceu, pode-se dizer que este Espírito reencarnou, pois está com um corpinho físico. Qual é o seu novo nome agora?

6. Comentário: Depois de algum tempo ele cresceu. Aos 4 anos ele foi matriculado numa escola, para aprender conteúdos importantes, tais como: aprender a ler, escrever, fazer contas, etc. Qual é o nome da sua escola?

7. Comentário: Passaram-se alguns anos e ele se tornou adulto. Portanto, começou a trabalhar. Qual é a sua profissão? 

Comentário final: "Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição".
O Livro dos Espíritos. Questão 132. Allan Kardec. 


(baseada nos livros: O Livro dos Espíritos. Livro 2. Cap. 4 e 7. Allan Kardec. / Missionários da Luz. Cap. 12 e 13. Espírito André Luiz. Psicografado por Chico Xavier).






Fonte: Blog: http://peloscaminhosdaevangelizacao.blogspot.com/

______________________________________________________________________________

>>Home        >>Dinâmicas e brincadeiras