terça-feira, 19 de abril de 2016

Eventos realizados pela Comissão Europa de Educaçao Espirita – CEE/CEI - mar/abr 2016

É com muita alegria que mais uma vez estamos aquí divulgando alguns eventos realizados pela Comissão Europa de Educaçao Espirita – CEE/CEI.

O primeiro deles ocorreu nos dias 12 e 13 de Março, em Londres, Reino Unido, onde tivemos a grata satisfação de realizar um Curso de Formação Continuada para Educadores Espiritas para a Infancia e Juventude. O curso foi um trabalho conjunto com a Comissão de Educação da BUSS – British Union of Spiritist Societies.

Durante um ensolarado fim de semana tivemos a oportunidade de reunir 42 pessoas oriundas de diversos pontos de Londres e participantes dos Centros Espiritas locais.

As atividades foram coordenadas por Claudia Werdine (Espanha) e Arlete Läenzlinger (Suiça).

Este Curso vem sendo realizado nos diversos países da Europa tem como objetivo principal:

a) Sensibilização para a importância e preeminente necessidade da educação espirita para crianças e jovens;
b) Capacitação de educadores nos aspectos didáticos-pedagógicos e doutrinários, com objetivo de melhorar seu desempenho nas classes.


 Curso Educadores Londres




Aproveitando nossa permanência em Londres, estivemos no Fraternity Spiritist Society proferindo uma conferencia com o tema “A Educação no Centro Espirita” em comemoração aos 24 anos de Fundação do referido Centro Espirita. Foi uma tarde muito festiva onde tivemos a oportunidade de conhecer o belo trabalho de evangelização infantojuvenil que este Centro realiza.



 


Elizabeth Stevenson (dirigente Fraternity), Claudia Werdine (Coordenadora CEE/CEI) e Elsa Rossi (dirigente BUSS)
 Nosso segundo evento ocorreu em Basel, Suíça, no dia 2 de abril passado. Na ocasião da 16ª Reunião do Conselho Espirita Internacional, Coordenadoria de Apoio ao Movimento Espirita na Europa, tivemos a oportunidade de realizar um workhsop para educadores, em parceria com a UCESS – União dos Centros de Estudos Espíritas na Suíça, tendo como tema principal “A Proposta da Doutrina Espírita para a Educação”.

Neste workshop desenvolvemos os seguintes tópicos:

 A Educação Integral do Espírito Imortal (Claudia Werdine, Madrid)

 A Família como base primordial no processo educativo (Maria Paula Junqueira, Londres)

 O Centro Espírita, centro educativo! (Daniane B. Friedl, Viena)





Para finalizar gostaríamos de externar nossos sinceros agradecimentos a todos os participantes que vieram de perto e aos que vieram de longe, todos os envolvidos na preparação logística dos eventos, todos os coordenadores que se dedicaram com esmero ao preparo das atividades, a presidencia da BUSS, da UCESS e do Fraternity Spiritist Society pela confiança depositada em nosso trabalho e aos
amigos queridos de Londres e Suiça por todo o amor que nos acolheram.

Nosso MUITO OBRIGADA e até breve!


___________________________________________________________________________