domingo, 6 de dezembro de 2015

A vida de Jesus

História sobre o Nascimento de Jesus
"As crianças da Escolinha Verde Vida fizeram uma redação, que contava a história do nascimento de Jesus .Vamos escutar a redação que elas fizeram?

1- "Há muito tempo, numa cidade chamada Belém, nasceu um menino que recebeu o nome de Jesus.

2-Ele era filho de uma mulher chamada Maria e de um homem chamado José. José era carpinteiro e Maria, cuidava do lar. Eles moravam em Nazaré.

3-No dia em que nasceu Jesus, Maria e José estavam viajando para Belém (por causa do censo) e chegando lá não tinham lugar para dormir. Eles procuraram muito e acabaram achando um local pequeno, nos fundos de uma casa, onde os bois dormiam, que chama-se estrebaria.

4- E foi ali, naquele cantinho, que Jesus nasceu e, por ser uma estrebaria, Jesus dormia em uma manjedoura (local onde se coloca comida para os animais).

5-Jesus foi uma criança muito boa e sabia coisas que nem os adultos mais sábios da época sabia. Ele ajudava a todos.

6-Quando ele ficou maior saiu viajando para muitas cidades , sempre ensinando as pessoas a serem bondosas, a serem amigas, a amarem umas às outras ejamais negou ajudar a quem quer que seja, se havia doentes (existiam muito e muitos) lá estava ele impondo suas mãos e as curando. Convidou 12 homens para ajudá-lo nessa tarefa: os apóstolos.

7-Só que os homens do governo da época dele não gostavam muito dos ensinamentos de Jesus não; pois ele ensinava que havia muitas coisas mais além do poder, do ouro, das coisas materiais da vida; e todos os homens poderosos tinham receio de que Jesus tomasse o lugar deles. Eles não entendiam que Jesus tinha vindo ensinar coisas mais profundas, mais verdadeiras e mais eternas.

8-Diante desse receio que eles tinham, sairam a perseguir Jesus e a todos aqueles que dele gostava , daqueles que o seguiam (era muita e muita gente que queria estar sempre perto de Jesus) . E ele Gostava de estar e conversar com as pessoas e as crianças.

9- Um dia, ele subiu em um monte e havia muitas pessoas esperando para ouvi-lo. Ali aconteceu o Sermão da Montanha. Ensinou também como podemos orar: Pai Nosso.

10-No final, acabaram prendendo Jesus e, em um julgamento popular, o condenarama morrer .E assim Jesus foi crucificado.

11- Mas ele não morreu não, foi só seu corpo decarne, como o nosso, que morreu. Depois de alguns dias, seu espírito apareceu para aqueles seus amigos mais chegados. Esses mesmo amigos passaram então a seguir os ensinamentos de Jesus e sairama ensinar toda gente sobre quem foi e o que ensinava Jesus. São esses ensinamento que eles escreveram e que existem até hoje, pois são ensinamentos permanentes e verdadeiros."

A redação ficou tão tão legal, que eles resolveram montar um teatro com ahistória de Jesus.Vamos aproveitar e também fazer um teatrinho com essa história?"(base: AME/JF)

<< Home                     Histórias>>