sábado, 22 de novembro de 2014

Mauricio de Sousa lança primeiro livro espírita com a Turma da Mônica

Em parceria com a Boa Nova, Meu Pequeno Evangelho chega em novembro/2014

Com mais de 50 anos de carreira, o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, já lançou, além de incontáveis gibis, livros com conteúdo educativo e ensinamentos cristãos. Durante os eventos em que participa, principalmente os de grande porte como a Bienal do Livro de São Paulo, ele marca presença e arrasta multidões, que esperam para ver seu sorriso, trocar algumas palavras e pegar o seu valioso autógrafo para as crianças de todas as idades – já que seu trabalho atinge mais de quatro gerações. 

Neste livro, a Turma da Mônica recebe a visita de André, um primo do Cascão que vai apresentar para as crianças conceitos do Evangelho que todos podemos usar no dia a dia, independentemente da religião que praticam. Meu Pequeno Evangelho traz lindas mensagens de amor, caridade e humildade, contadas de forma divertida com os personagens mais queridos do Brasil.

Na obra, André é primo do Seu Antenor – o pai do personagem Cascão – e é espírita. Durante uma visita à família, ele conhece Cebolinha, Mônica, Magali e outros amigos e começa com eles uma conversa sobre o Evangelho segundo o espiritismo que é o livro mais importante para a doutrina, com mais de trinta milhões de exemplares distribuídos no mundo todo. Os ensinamentos sobre Felicidade, Humildade, Pureza, Paz, Misericórdia, Amor, Perdão etc. são passados um a um, em cada capítulo.
“Vocês perceberam, crianças? Pela humildade, por ser simples, o Chico conquistou os seus corações e ganhou o prêmio. A pessoa humilde olha a todos como pessoas iguais e não fica mostrando o bem que faz aos outros”, disse André, depois de ouvir uma história contada por Mônica sobre um desafio que ela propôs aos meninos: que desenhassem em um papel algo que fosse muito importante. Chico Bento desenhou a natureza dentro de um coração e levou o prêmio, ainda que parecesse algo simples demais, como o próprio garoto considerou. Mas “Sem a humildade, todas as outras virtudes não têm valor”, concluiu o homem.
 
O Meu pequeno evangelho foi capaz de reunir todos os ensinamentos de Jesus, contidos no livro o Evangelho segundo o espiritismo que é o livro mais difundido da doutrina com mais de trinta milhões de exemplares vendidos no mundo todo.

Por meio da turma de gibis mais conhecida do Brasil, a obra ensina a importância de praticar o bem e a caridade, de respeitar o próximo e a natureza, de se conhecer e de compartilhar seus “tesouros” sempre que for possível, principalmente os conhecimentos e boas atitudes, que são os mais valiosos.

Sobre os autores:
Luis Hu Rivas Nasceu em 1975, na cidade de Arequipa, no Peru, e atualmente reside no Brasil. É designer gráfico e dedica-se há muitos anos ao estudo e divulgação do Espiritismo. Coordenou e idealizou a TVCEI, a TV espírita, e escreveu diversos livros didáticos e infantis. Algumas de suas obras publicadas: Doutrina Espírita para Principiantes; Allan Kardec para Todos; Coleção Espiritismo Fácil; Nosso Lar, livrinho divertido e Crianças Médiuns. Todos eles encontram-se disponíveis no seu site www.luishu.com.
Conheceu Mauricio de Souza, em 2008, e agora vê o projeto com a turma da Mônica ser publicado.

 
Alã Mitchell Nasceu na cidade de Salvador, na Bahia e reside atualmente em Brasília. É Administrador pela Universidade Católica de Brasília e quando criança, praticamente desenvolveu sua leitura com as historinhas da Turma da Mônica. Aos 13 anos, viu surgir sua curiosidade por mídias eletrônicas e online. Conheceu o Espiritismo aos 15 anos e desde então tem utilizado tais mídias para o estudo e divulgação dessa doutrina. Foi Gestor de Marketing da TVCEI, a TV espírita. Ala idealizou o primeiro projeto com a turma da Mônica ainda em 2008 e agora vê o sonho se tornar realidade.



Mauricio de Sousa
O desenhista Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970 lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas. Suas criações chegam a cerca de 30 países. Acesse o site da editora: https://www.boanova.net/

Mais informações para a imprensa:
Barbara Ataide barbara@liliancomunica.com.br
(11) 2275-6787/(11) 9-5798-0005
Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa
Curta a fan page da LC e acompanhe as novidades!
www.liliancomunica.com.br/@liliancomunica


<< Home                     << Português                    Notícias >>