domingo, 17 de agosto de 2014

Centenário da Evangelização Infantil na FEB


 O centenário da Evangelização Infantil na FEB ocorreu no dia 14 de junho, mas as comemorações foram adiadas em função da Copa do Mundo, no Brasil, e foram realizadas em etapas na Sede Seccional no Rio Janeiro e na Sede em Brasília. A revista Reformador trouxe um Suplemento Especial na edição de junho e foi disponibilizada uma gravação “Momento FEB” no Portal da FEB.





No dia 19 de julho foi inaugurada uma exposição no Espaço Cultural em Brasília. 

Na manhã do dia 26 de julho, sábado, um numeroso público acompanhou as atividades na Sede Seccional, no Rio de Janeiro. Sandra Maria Borba desenvolveu o seminário sobre o tema:“Evangelização Espírita: Semear é Confiar na Colheita”. Integraram a mesa: a diretora Regina Lúcia de Souza Barbosa Rodrigues, o diretor do DIJ da FEB Cirne Ferreira de Araújo, o presidente da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho que fez a saudação de abertura e o
encerramento da reunião; a coordenadora da infância Miriam Masotti Dusi; Humberto Portugal Karl, dirigente do CEERJ. 
Entre os convidados, a diretora do CEERJ Darcy Neves Moreira, a dirigente de instituição em Paris Cláudia Bonmartin, evangelizadores de Sede Seccional, da cidade e do Estado. 


No dia 2 de agosto a efeméride foi comemorada na sede da FEB em Brasília. Houve apresentações do Coral Infantil Meimei e de Lígia e Azelma Nogueira.  A mesa foi integrada pelo diretor do DIJ da FEB Cirne Ferreira de Araújo; pelo presidente da FEB que fez saudação e breve histórico sobre a efeméride; pela coordenadora da infância da FEB Miriam Masotti Dusi, e a expositora Sandra Maria Borba, que desenvolveu o seminário:“Evangelização Espírita: Semear é Confiar na Colheita”; pela vice-presidente Edna Maria Fabro que procedeu ao encerramento do evento. Estavam presentes: a ex-diretora do DIJ Rute 



Ribeiro; Cláudia Werdine, da Federação Espírita Espanhola; representantes de: Federação Espírita do Rio Grande do Sul; Federação Espírita do Distrito Federal; Federação Espírita do Estado de Goiás; evangelizadores da FEB e representantes de vários centros espíritas do Distrito Federal. O evento foi gravado pela FEBtv.